sexta-feira, 6 de maio de 2011

Perdeste

1-Não me provoca com tua intimidade secreta,
2-não me destina ao fardo da idade nem ao tempo,
3-não me esqueça no limbo de tua memória
1-pois quem não sabe o que segreda,
2-não sabe onde mora seu contentamento,
3-não saberá contar sua história.

4-Eu apenas olho tua face clara
5-e imagino o restante de tua pessoa
6-e tento esquecer de mim em qualquer canto.
4-Assim espero entender tua beleza rara,
5-assim tento ouvir o canto que entoas
6-assim o lamento vai-se embora com o pranto.

7-Saberás traduzir o que te conto
8-se fizeres como fiz e quero que faças
9-se me tomares como se fosse parte tua,
7-quando te isolares e repousares em teu canto
8-quando me entoares e encontrares tua graça
9-quando se sentires e ficares completamente nua.

10-Eu não te roubarei do lar
11-Eu não te deixarei em paz
12-eu não te deixarei os pensamentos
10-porque não te quero ver chorar
11-porque te persegui assaz
12-porque estou em teus lamentos.

13-Estás a lamentar o que não perdeste,
14-mas jogaste fora por desdém
15-ou simplesmente não tivestes mãos
13-para segurar como se não merecesses
14-a felicidade de ser una com teu bem.
15-Não adianta chorar nossa perdição!

Um comentário:

  1. Meu alimento vim buscar
    Saciada por hora estou
    Pois cravada em minha alma está
    A poesia que me encantou !

    Dizem sermos responsáveis
    Por aquilo que cativamos
    Cuide bem de seu dom
    Pois foi e é nele que nos encontramos !

    Agora irei para os braços de Morpheu
    Mas tuas palavras irei levar
    Para desse banquete maravilhoso
    Cada detalhe poder desfrutar !

    ResponderExcluir